Topo

Abel desconversa sobre F. Eller no Flu, mas diz que zagueiro lhe dá sorte

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

12/04/2011 07h02

Fabiano Eller, zagueiro do Al Ahli, do Qatar, se tornou uma espécie de amuleto de Abel Braga. E, com a possível contratação do técnico, ele está apalavrado com o Fluminense, o jogador poderá até se transferir do futebol árabe para as Laranjeiras, embora o técnico do Al Jazira não confirme já ter conversado com o jogador.

Abel trabalhou com o zagueiro em alguns clubes brasileiros e lembrou que Fabiano Eller lhe trouxe sorte na conquista de títulos, inclusive o maior de todos na carreira do treinador: o Mundial de Clubes na vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, em 2006. Mas o técnico fez questão de lembrar que não pode falar em contratação por não conhecer o elenco tricolor.

“Estivemos juntos no Vasco, Flamengo, Fluminense e no Internacional. Fabiano Eller é um jogador que me dá sorte. Ganhamos muitos títulos. Mas aqui não posso de maneira alguma falar no nome do jogador porque não estou participando do trabalho. Conheço parte do plantel, mas seria incoerência me pronunciar”, desconversou Abel.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Apesar de dizer que não conhece o atual grupo tricolor, Abel tem mantido contato com a direção do clube e, principalmente, com Celso Barros, presidente da patrocinadora do Fluminense. Ele sabe que a equipe tem astros, não citou nomes e disse ainda que, voltando às Laranjeiras, chegará com no máximo três rodadas de atraso no Campeonato Brasileiro.

“O Fluminense tem um grande grupo, pelo time que tem, pela qualidade que tem, requer um pouquinho de tempo para se ajustar. Devo chegar para o Brasileiro com um, dois ou três jogos. Quero voltar e o Fluminense está me dando essa chance, tenho de assumir esse risco. A responsabilidade aumenta, mas é válido”, encerrou.