Topo

Titular garantido, Lauro pede paciência com mistério de Falcão no Inter

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

13/04/2011 19h39

No meio de tantas dúvidas sobre como vai jogar o novo Internacional, o goleiro Lauro saltou na frente e se garantiu. O camisa um participou de todos os treinos táticos de Paulo Roberto Falcão entre os titulares e defendeu o mistério do comandante. Os enigmas do “rei de Roma” são mantidos ao extremo, para não dar subsídios para os adversários.

“É importante que a ansiedade, até brinquei que deve ter gente desesperada para montar a prancheta de esquema. O torcedor também querendo saber. Mas é importante respeitar esse momento de segredo da nossa equipe”, disse Lauro, depois do treinamento tático desta quarta.

Com duração de 1h30min, a atividade desta tarde não teve nem sequer os quinze minutos finais liberados para imagens, como acontecera um dia antes. “A gente estreia com nova formação, novo treinador, em uma partida de mata-mata [quartas de final da Taça Farroupilha, diante do Santa Cruz]. Lógico que na sequência não vai ser assim. Serão abertos os treinos. Só que agora, eu acho, é acertado fechar os treinos”, opinou Lauro.

As informações sobre a inédita maneira do Inter jogar são escassas. Falcão colocou na mesa suas premissas: ter um time compacto, com leveza e que possa dar ‘espetáculo’, animando a torcida. Entre respostas sem nenhum detalhe revelador, Lauro soltou uma pista. “Um time que ataca se defendendo”, disse.

“É importante você ter um esquema que ele te leve a ser vencedor. Isso depende das características dos jogadores, que eles possam se adaptar. E eu espero ter muita segurança com meus companheiros”, completou.

Mais cedo, Bolívar foi outro que falou sobre a mudança na equipe, mas sem ser claro. “Ele falou para a gente que futebol é alegria, mas não que isso é futebol ofensivo. Pode ser um futebol compacto, com marcação forte. E com a posse de bola ser muito agressivo. Ele quis dizer isso. Um time que vai defender sem a bola e atacar muito com ela”, apontou.