Topo

Tottenham receberá denúncias de racismo pelo celular em jogo contra Real Madrid

Adebayor comemora gol contra o Tottenham pela Liga dos Campeões. Jogador do Real Madrid afirmou que foi vítima de racismo durante vitória sobre clube inglês. - Juan Medina/Reuters
Adebayor comemora gol contra o Tottenham pela Liga dos Campeões. Jogador do Real Madrid afirmou que foi vítima de racismo durante vitória sobre clube inglês. Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/04/2011 13h25

O Tottenham disponibilizou um número de telefone para que os torcedores da partida desta quarta-feira possam denunciar comportamentos homofóbicos ou racistas no estádio White Hart Lane. O sistema estará disponível na partida desta quarta-feira, contra o Real Madrid.

O mecanismo foi divulgado no site oficial do clube, que chamou a atenção dos fãs para que se comportem corretamente durante a partida da Liga dos Campeões. Depois de denunciados, os torcedores serão ser monitorados pelas câmeras de vigilância interna presentes no estádio inglês.

“Não toleramos discriminações de nenhum tipo neste clube, no campo ou nas arquibancadas. Se o torcedor presenciar algum ato de discriminação, ajude-nos a eliminá-lo do futebol informando a respeito”, afirmou a nota oficial do clube.

Na partida de ida, o jogador Adebayor, do Real Madrid, afirmou ter sido vítima de insultos racistas por parte da torcida adversária presente no estádio Santiago Bernabéu. “Temos um ambiente fantástico no White Hart Lane e trabalhando juntos podemos prevenir a pequena minoria que arruína isso”, reforçou a nota.

O Real Madrid venceu a partida de ida da Liga dos Campeões por 4 a 0, no estádio Santiago Bernabéu.