Topo

Pierre volta a treinar com bola após 3 meses; meias mostram evolução física

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/04/2011 18h39

O prazo de três meses de recuperação foi seguido quase literalmente à risca por Pierre. Nesta segunda-feira, o volante participou de seu primeiro treino com bola, exatos três meses e três dias após ser submetido a uma cirurgia no pé direito para corrigir uma fascite plantar.

O meio-campista já vinha participando de treinos específicos com a equipe de preparação física e nesta tarde participou pela primeira vez de uma sessão com bola com o restante do elenco.

"Já é uma felicidade só de participar dos treinos com bola. Demorou esse momento, mas chegou. Agora, o mais importante é entrar no ritmo para poder ficar à disposição o mais rápido possível", comentou o volante. "O Palmeiras vive um momento muito bacana, o time está motivado e não vejo a hora de ser relacionado e viver essa ansiedade novamente."

Quem também foi a campo nesta segunda foi o meia Valdivia, que participou de um trabalho físico específico. Ausente na derrota para a Ponte Preta no último domingo em razão de dores na unha do dedão do pé direito, o chileno deverá estar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo de quinta-feira contra o Santo André, às 16h, no Pacaembu, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

"O Valdivia está fisicamente muito bem e só estamos esperando ele se recuperar plenamente das dores no pé direito. Se ele se sentir bem, vai ser liberado para treinar com bola antes do jogo contra o Santo André", explicou o preparador físico Anselmo Sbragia.

Recuperando-se de problemas musculares, os meias Lincoln e Patrik fizeram uma corrida leve na Academia de Futebol. O primeiro deve voltar a ser relacionado no domingo, contra o Mirassol, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Já o segundo, se seguir o prazo de recuperação estipulado, só estará à disposição no final da semana que vem.