Topo

Vítor chega ao Cruzeiro disposto a ser o lateral do Goiás e não do Palmeiras

Vítor é apresentado pelo Cruzeiro e quer ajudar nova equipe na Libertadores - Washington Alves/Vipcomm
Vítor é apresentado pelo Cruzeiro e quer ajudar nova equipe na Libertadores Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

18/04/2011 18h29

Apresentado oficialmente como novo jogador do Cruzeiro, nesta segunda-feira, o lateral-direito Vítor chega ao clube mineiro disposto a repetir as boas atuações em sua passagem pelo Goiás. Na última temporada, o jogador, de 28 anos, teve trajetória apagada enquanto defendeu o Palmeiras. “Explicar o motivo de não ter rendido é difícil. A verdade é que eu não consegui no Palmeiras fazer o que eu fazia no Goiás”, afirmou.

O novo jogador cruzeirense admite que não gosta muito de comentar o pouco brilho de sua passagem pelo Palmeiras. “Isso nem gosto de falar, porque é parte do passado. Prefiro lembrar dos meus melhores momentos que foram no Goiás, ajudar o Cruzeiro e ser muito feliz”, afirmou o lateral-direito, que vê a nova equipe como a mais forte do futebol brasileiro.

“Para mim é uma alegria muito grande estar no Cruzeiro. É uma equipe com uma estrutura muito grande e está, sem dúvida nenhuma jogando o melhor futebol do Brasil. É um prazer muito grande estar aqui, espero que eu possa render tudo aquilo que sabem que eu sou capaz”, acrescentou.

Vítor se destacou no futebol brasileiro defendendo o Goiás e foi eleito pela revista Placar o melhor lateral-direito do Brasileiro de 2008. Porém, depois de se transferir para o Palmeiras, onde não conseguiu se firmar na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari na última temporada. E, no princípio deste ano, foi emprestado ao Sport. Vítor chega ao Cruzeiro por empréstimo junto ao Palmeiras até 31 de dezembro.

O lateral-direito foi envolvido em negociação que levou o atacante Wellington Paulista ao clube alviverde pelo mesmo período. Caso ao fim do empréstimo o Cruzeiro queira contratar Vítor em definitivo, o clube mineiro deverá desembolsar 4 milhões de euros. O mesmo valor está fixado para uma possível intenção de compra do Palmeiras em relação ao atacante Wellington Paulista.

Como o prazo de inscrição para o Campeonato Mineiro já passou, Vítor terá de esperar pelas oitavas de final da Libertadores para ter a oportunidade de estrear pelo Cruzeiro. Para a próxima fase da competição internacional, o técnico Cuca poderá alterar três jogadores na relação de 25 inscritos para a etapa de grupos.

Com a classificação do Cruzeiro para as oitavas de final com a melhor campanha da Libertadores, Vítor espera ajudar o time celeste a manter o bom momento a partir do mata-mata. “O pessoal vem fazendo campanha excelente e eu chego para ajudar. Estou disposto a ajudar e espero que o Cruzeiro possa manter aquilo que vem jogando. Já estou à disposição do Cuca”, disse. Vítor iniciou período de treinos na Toca da Raposa II,na semana passada e espera aproveitar o ritmo de jogo adquirido enquanto defendia o Sport.

“Sempre tive parte física muito boa, o que estava faltando era ritmo de jogo. No final, eu já estava pegando esse ritmo porque vinha numa sequência boa de jogos. Assim que o Cuca precisar de mim estarei disposto a ajudar”, comentou o novo lateral-direito cruzeirense.

 

 

.