Topo

José Mourinho rebate críticas de Di Stefano: ''Eu sou o técnico e eu decido''

José Mourinho rebateu as críticas do presidente de honra do Real Madrid, Alfredo Di Steafo. "Ele é um dos nomes mais significativos na história do Real Madrid e eu não sou nada na história do clube. Mas eu sou o treinador e o treinador é quem decide" - AFP
José Mourinho rebateu as críticas do presidente de honra do Real Madrid, Alfredo Di Steafo. "Ele é um dos nomes mais significativos na história do Real Madrid e eu não sou nada na história do clube. Mas eu sou o treinador e o treinador é quem decide" Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/04/2011 17h08

O técnico do Real Madrid José Mourinho rebateu duramente as críticas do presidente honorário do clube Alfredo Di Stefano a respeito da tática aplicada na última partida contra o Barcelona. “Eu sou o técnico e é o técnico quem decide”, afirmou o treinador português.

Di Stefano é um dos maiores nomes da história do futebol mundial e, atuando pelo Real Madrid, conquistou cinco títulos consecutivos da Liga dos Campeões entre 1956 e 1960. Aos 84 anos, o presidente honorário do clube escreveu em sua coluna para um jornal local firmando que “o Barcelona era como um leão brincando com um rato” no último clássico espanhol.

“Ele é um dos nomes mais significativos na história do Real Madrid e eu não sou nada na história do clube. Mas eu sou o treinador e o treinador é quem decide”, afirmou o português em entrevista coletiva nesta quarta-feira. “Eu sou o técnico. O que você quer fazer? Sou eu. As decisões são minhas”.

Real Madrid e Barcelona empataram em 1 a 1 no último sábado, mas as críticas ao clube da capital e o elogio aos catalães ganharam um peso extra devido à importância de Di Stefano na história do clube.

“Barcelona trata a bola com respeito, adoração, eles quase a mimam. Ver este time em ação é um deleite. O Barça joga futebol e dança, o Real só correu de um lado para o outro constantemente. É óbvio que o Barcelona é superior. Real foi um time sem personalidade”, completou Di Stefano.

O treinador, contudo, não pretende mudar a maneira de jogar de sua equipe, exigindo esforços defensivos de seus atacantes. “Eu sei que isso é um problema para muitos de vocês, mas eu acho que os fãs, mesmo que não sejam profissionais, estão abrindo um pouco os olhos e por isso vão apoiar sua equipe amanhã”.

Real Madrid e barcelona se enfrentam pela primeira partida da final da Copa do Rei. Além disso, os dois clubes se enfrentam pelas semifinais da Liga dos Campeões.