Topo

Médico exime excesso de peso e atribui lesão de Adriano a fatalidade

Adriano começou a treinar ainda neste mês no CT e já havia perdido 2kg dos 6kg que precisava - Carlos Padeiro/UOL
Adriano começou a treinar ainda neste mês no CT e já havia perdido 2kg dos 6kg que precisava Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Luiza Oliveira

Em São Paulo

19/04/2011 21h34

Adriano está acima do peso, mas o médico Joaquim Grava não culpa os quilos extra pela grave lesão que vai tirar o atacante dos gramados por cerca de cinco meses. De acordo com o médico do Corinthians, o jogador se machucou exclusivamente por causa de uma fatalidade.

O médico garante que o exercício desta terça era leve e que o peso não poderia causar a lesão. “Ele estava no campo, era impossível o peso atrapalhar. Era uma atividade bem leve. A lesão no calcanhar acontece mesmo sem bola”, disse.

O centroavante passou recentemente por uma cirurgia no ombro e iniciou as atividades físicas no CT do clube no dia 11 de abril. Na ocasião, o próprio Grava afirmou que ele estava 6 kg acima do peso. Mas Adriano já havia perdido 2kg com as atividades realizadas na semana passada.

BLOG DO QUESADA

Corinthians buscará substituto de AdrianoLeia o post completo

O Imperador rompeu o tendão calcâneo (também conhecido como tendão de Aquiles) do pé esquerdo, enquanto realizava exercícios de fisioterapia. A contusão ocorreu durante atividade em um mini-campo, sem bola.

O diagnóstico confirmou a ruptura total do tendão e o centroavante de 29 anos será operado já na manhã desta quarta. O período de recuperação é de cerca de cinco meses.