Topo

Mulher de acusado de atirar em Cabañas é liberada no México

Das agências internacionais

Na Cidade do México

19/04/2011 08h21

Nesta segunda-feira, um juiz mexicano autorizou a libertação de Juliana Sosa Toro. A colombiana, de 25 anos, havia sido apontada como mulher de José Jorge Balderas Garza, acusado de atirar no atacante paraguaio Salvador Cabañas no começo do ano passado.

Juliana está na estação migratória de Iztapalapa, para que seja revisada sua permanência legal no México, segundo informaram fontes oficiais à agência de notícias Efe.

A colombiana foi detida em janeiro de 2010 ao lado de José Jorge (conhecido como “El JJ”). Juliana teve importância fundamental na captura do acusado, devido a uma informação colocada em sua página pessoal no Facebook. Há a possibilidade de a ex-modelo ser deportada após um juiz não encontrar provas para processá-la.

Também nesta segunda-feira, outro juiz iniciou um processo legal contra José Jorge por falsificação de documentos. “El JJ” também é acusado de envolvimento com o crime organizado, operações com recursos de origem ilícita e posse de armas de fogo de uso exclusivo das Forças Armadas.

O incidente com Cabañas ocorreu em um bar na Cidade do México. Após uma discussão, o atacante foi baleado na cabeça. Internado em estado grave, o paraguaio foi operado e se recuperou.