Topo

Na mira do Botafogo, Ricardinho diz que está sem cabeça para projetar futuro

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

19/04/2011 19h36

Um dos nomes que encabeçam a lista de possíveis reforços para o Botafogo, Ricardinho afirmou nesta terça-feira que ainda não iniciou conversas com nenhum clube. O motivo apontado pelo meia foram as declarações do técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior, ao programa Bem Amigos. Como ainda não engoliu tudo que foi dito pelo ex-chefe, o jogador entende que essa não é sua prioridade no momento.

“Sinceramente estou triste e chateado com os últimos acontecimentos. Até o momento não conversei e, tampouco, negociei com ninguém. Sei que meu nome foi comentado em alguns clubes, mas não estou negociando com ninguém porque minha prioridade não é essa agora. Primeiro vou deixar passar esse momento”, disse em entrevista à Espn Brasil.

O jogador foi dispensado pelo Atlético-MG no início do mês juntamente com o volante Zé Luis, dois dias após a eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio Prudente e na véspera do jogo com a Caldense (vitória por 2 a 0), pelo Campeonato Mineiro. No dia 11, em entrevista coletiva, o presidente Alexandre Kalil alegou quebra de hierarquia para justificar as dispensas.

BOTAFOGO NO TWITTER

Já o técnico Dorival Júnior não quis expor o que exatamente aconteceu, mas considerou que ocorreu uma falta de profissionalismo e se sentiu traído pelos jogadores.

Mesmo com a fama de jogador desagregador, Ricardo não saiu da lista de prioridades do Botafogo. Além dele, Andrezinho, do Internacional, e Gilberto, do Cruzeiro, também interessam.

Thiago Galhardo, que destacou com a camisa do Bangu no Campeonato Carioca, realizou exames médicos nesta terça-feira e deverá assinar contrato até sexta. Ele firmará compromisso até o final do ano.