Topo

Berna manda recado a goleiro do Fla: 'Ele é responsável pelo seu Twitter'

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

25/04/2011 18h29

As supostas provocações de Felipe via twitter sobre o Fluminense logo depois da classificação do Flamengo para a decisão da Taça Rio não pegaram bem nas Laranjeiras. Ricardo Berna, único jogador do grupo a conceder entrevista nesta segunda-feira, disse que o goleiro rubro-negro precisa ter mais cuidado com as senhas para uso de internet.

“Felipe já teve nome envolvido em outras situações e já assumiu. Não teria problema em assumir o que fala e o que pensa. Mas prefiro acreditar que não foi ele. Tenho CPF e se algo acontecer, serei o responsável. Que tome mais cuidado com relação ao Twitter ou qualquer coisa que tenha ao nome dele. Ou seja, o que está em nome dele, tem de ser controlado por ele porque vai ter parcela de responsabilidade, sim”, avisou Berna.

Felipe teria escrito no twitter, em conversa com um torcedor do Fluminense, que o nome do clube é “Florminense”. Ele se referiu ao gol marcado por Rafael Moura, em impedimento: “Da mesma forma que foi impedimento no gol do florminense !!!! (sic)”, registrou Felipe, porque o torcedor disse que Rafael Moura sofreu pênalti e o árbitro não marcou.

O goleiro do Fluminense pediu cuidado porque Felipe disse que um dos seus primos, de nome Alexandre, tem a sua senha do twitter e postou a frase na internet. A explicação do camisa 1 rubro-negro foi a seguinte:

 “Aviso importante! Informo a todos que as últimas postagens não foram feitas por mim. Um primo pegou meu cel e acabou escrevendo besteira. Jamais desrespeitaria o Fluminense, um clube de grande tradição...”

O FLUMINENSE NO TWITTER

O goleiro do Fluminense ainda foi enigmático em relação ao caso Felipe. Ele comentou que o ambiente ficou ruim para o rubro-negro por conta da declaração e disse ainda que o fato pode causar algum problema em encontros futuros (outro Fla-Flu). Ele lembrou a confusão contra o Argentinos Juniors pela Libertadores, o que ficou meio confuso.

“Não procuro discutir a individualidade dele. O nome dele foi envolvido nosso e cria-se um ambiente ruim para ele. Veja quarta-feira o que aconteceu na Libertadores, é uma coisa cultural e isso tem de ser proibido”, pediu Berna, sem deixar bem claro o que pretendia dizer.

Ricardo Berna e os companheiros titulares participaram de treino regenerativo no clube. O atacante Fred, por causa de um incêndio no túnel Rebouças chegou cerca de uma hora atrasado às Laranjeiras. Os jogadores que não enfrentaram o Flamengo no último domingo ou entraram no decorrer da partida participaram de treino coletivo.