Topo

Márcio Azevedo deve puxar barca do Botafogo que pode zarpar nesta segunda

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

25/04/2011 07h02

Após as eliminações no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil, a goleada aplicada pelo Boavista por 5 a 2 no time de juniores no torneio de consolação e muitos protestos da torcida, o Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira em General Severiano. E a primeira medida da diretoria deverá ser formalizar a lista de dispensas do clube.

O lateral-esquerdo Marcio Azevedo deverá puxar a barca alvinegra, juntamente com outros companheiros que não agradaram aos dirigentes do Botafogo. O lateral-direito Flávio Pará, o atacante Laio e o apoiador Fabrício devem faze companhia a Marcio Azevedo. Com o excesso de volantes, Araruama, Rodrigo Mancha e Fahel podem até ser afastados do grupo.

Os jogadores que estavam emprestados, como o lateral-esquerdo Gabriel e o volante Túlio Souza, passaram a treinar no Engenhão em horários alternativos, sem a participação do grupo principal. Eles ficarão à espera de uma definição dos dirigentes, que já sinalizaram em relação à dupla que, provavelmente, está fora dos planos do clube.

BOTAFOGO NO TWITTER

Caio Júnior e os dirigentes pretendem renovar o grupo do Botafogo, que tem sido muito criticado pela torcida. A comissão técnica e o estado-maior do futebol alvinegro já estão discutindo há algum tempo as dispensas, mas ainda não confirmam os nomes. A lista com os primeiros nomes deverá ser divulgada nesta segunda-feira.

Sem competição para disputar, o Botafogo somente voltará a jogar no próximo dia 22 de maio, contra o Palmeiras, na estreia do time no Campeonato Brasileiro. No último sábado, torcedores tentaram invadir a sede de General Severiano para exigir do presidente do clube, Maurício Assumpção, a contratação de reforços.