Topo

Náutico quer semana de superação para evitar queda na Copa BR e no Estadual

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/04/2011 12h29

 

Depois da derrota para o Sport, no último domingo, por 3 a 1, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, o Náutico terá uma semana mais do que decisiva pela frente já que pode acabar eliminado tanto da Copa do Brasil, na quarta-feira, como no Estadual, no próximo domingo. Para o meia William, a palavra de ordem no alvirrubro é superação.

“A palavra de ordem é superação, até porque a nossa situação ela é reversível, a gente sabe que temos totais condições, mas isso virá com muito trabalho, empenho e passando dos nossos limites. Até porque se nós formos jogar na zona de conforto não vamos atingir o objetivo, mas se superar e fizermos os melhores jogos das nossas vidas temos condições de atingir nossos objetivos”, declarou o jogador, em entrevista à rádio JC/CBN.

Apesar da confiança do meia William a situação do Náutico é bastante delicada. Contra o Vasco, pela Copa do Brasil, a equipe perdeu por 3 a 0 jogando em casa e se quiser se classificar para as quartas de finais precisa bater o time carioca nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, por três gols de diferença, desde que marque, no mínimo, quatro tentos. Se repetir o placar do primeiro confronto a vaga será definida em cobranças de pênaltis.

Já no Campeonato Pernambucano a situação é um pouco menos complicada, porém, não muito simples de ser revertida. Para garantir um lugar na decisão e evitar que o Sport siga lutando pelo hexacampeonato, o Náutico precisa vencer por, no mínimo, 2 a 0 para se classificar e o meia William confia na força da equipe jogando nos Aflitos, onde ainda não foi derrotada neste Estadual.

“Não podemos entrar em desespero, nós acreditamos. Ontem não foi o resultado que nós queríamos, que nós esperávamos, mas sabemos que temos plenas condições de, dentro dos Aflitos, como melhor mandante  que somos dentro da competição, fazer um bom resultado dentro de casa e reverter essa situação”, explicou William.

Por conta dessa situação complicada na Copa do Brasil, o técnico Roberto Fernandes deve levar ao Rio de Janeiro uma equipe mista, poupando os principais jogadores para o duelo decisivo contra  Sport, no próximo domingo. Como recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar o “Clássico dos Clássicos” o atacante Ricardo Xavier é um dos titulares confirmados contra o Vasco.