Topo

Após ameaças de parar a Arena, dono da WTorre quer "calar a boca" dos críticos

Operários trabalham nas obras da nova arena do Palmeiras, motivo de discórdia - Junior Lago/UOL
Operários trabalham nas obras da nova arena do Palmeiras, motivo de discórdia Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

26/04/2011 17h36

Após ter ameaçado parar as obras da Arena Palestra por intermédio do seu Twitter, o dono da WTorre, Walter Torre Junior, voltou a usar o microblog para dizer que quer logo a concretização do estádio para calar a boca dos críticos.

“Adeus ao velho, bem vindo o novo. Que venha logo para calar a boca de quem não quer o Palmeiras em 1º”, escreveu Walter Torre no seu Twitter.

Antes de declarar isto, o presidente da WTorre escreveu nos três posts juntamente com fotos que as obras da Arena Palestra continuariam conforme o estipulado. "Sigo trabalhando". "Contra a vontade de alguns o trabalho segue". "Demolição do antigo palestra continua conforme cronograma".

A nova manifestação de Walter Torre se deve pelo fato de que a construtora e o Palmeiras retomaram as rusgas a respeito da construção da Arena Palestra. A WTorre reclama que já investiu R$ 40 milhões sem receber as garantias necessárias do clube.

“Eu falo "por enquanto" por que já investi mais de R$ 40.000.000,00 na boa fé e ate agora não me deram um documento com garantias do negócio”, escreveu o presidente da construtora na última segunda-feira.

O presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone rebateu em entrevista ao UOL Esporte que a WTorre também deve documentação. "Falta um cronograma de obras e outras coisas que eu não sei. Isto está com o departamento jurídico", declarou.

O Blog do Perrone informou na última segunda que após trocarem farpas por meio de cartas registadas em cartório, Palmeiras e WTorre agendaram uma reunião para a próxima quarta-feira. As duas partes levarão várias queixas para o encontro.

* Colaborou Luiza Oliveira