Topo

Operação do volante Maldonado é considerada um sucesso pelo Flamengo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

26/04/2011 16h23

Maldonado foi operado no joelho esquerdo nesta terça-feira. O processo cirúrgico deixou o departamento médico do Flamengo animado, pois nada aconteceu. O volante chileno, entretanto, ficará longe dos gramados por cerca de seis meses.

“A cirurgia foi tranquila e levou mais ou menos uma hora. Refizemos os ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Ele receberá alta nesta quarta-feira e voltará ao trabalho no departamento médico na segunda. Até lá fica em casa repousando. A previsão é de que ele fique fora durante seis meses”, salientou o médico rubro-negro José Luiz Runco.

A constatação da nova lesão de Maldonado aconteceu na última quinta-feira. Na quarta, reclamando de dores no joelho, o volante deixou o time no intervalo da partida contra o Horizonte-CE, no Engenhão.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Estive com o time no jogo com o Fluminense e também estarei na final. Preciso acompanhá-los neste momento importante”, disse o chileno, acrescentando.

“Fiquei triste, pois depois de ter feito a cirurgia, sofri uma lesão no mesmo joelho. Estou triste por começar o ano assim, mas isso faz parte e tenho de continuar minha vida”, emendou.

Este não foi o primeiro problema de Maldonado no joelho esquerdo. No anterior, o jogador, em 2009, também precisou de cirurgia e ficou de fora da reta final do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Flamengo.

“Para a minha mulher foi muito complicado. Ela até chorou quando soube do exame. Vamos passar por tudo isso de novo. Realmente é um momento difícil. Perco também a oportunidade de ser convocado pela seleção do Chile, já que a lesão é grave. Mas vi meus companheiros falando, dando apoio e tudo mais. Os torcedores no twitter também deram apoio e fico feliz com o carinho. Eles me brindam desde quando cheguei e espero me recuperar e ficar pronto o mais rápido para voltar a jogar”, encerrou.