Topo

Pedido de tombamento do estádio Brinco de Ouro da Princesa é cancelado

Secretária de Cultura de Campinas confirmou o pedido de cancelamento do tombamento do Brinco - Divulgação
Secretária de Cultura de Campinas confirmou o pedido de cancelamento do tombamento do Brinco Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/04/2011 15h37

Depois de entrar com o pedido de tombamento do estádio Brinco de Ouro no CONDEPACC (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas), um torcedor que não teve seu nome divulgado acabou retirando a solicitação de abertura do processo.

 A intenção era atrapalhar uma possível venda do estádio do Guarani, que vem sendo prometido pelo presidente Leonel Martins Oliveira desde o ano passado e promete acabar com as enormes dívidas do clube bugrino.

Na época, há uma semana atrás, a secretária de Cultura de Campinas, Renata Sunega, que responde pelo CONDEPACC, esclareceu que a solicitação poderia ter sido feita por qualquer pessoa, e que isso não impediria a permuta do patrimônio.

Renata Sunega havia deixado claro em sua entrevista a Rádio Bandeirantes, na semana passada, que o conselho iria analisar muito bem o pedido de tombamento do Brinco de Ouro, pois já suspeitava de uma jogada política para atrapalhar as negociações.

“Infeliz ou felizmente, se isso é mal utilizado, o Conselho pode receber de qualquer cidadão o pedido de tombamento de qualquer edifício, se isso é mal utilizado passa a criar problemas, mas estamos tentando analisar com critério”, afirmou Renata.