Topo

Adriano 'Michael Jackson' vê jejum no Palmeiras 2 meses após show ante Comercial-PI

Adriano Michael Jackson marcou pela última vez o Comercial-PI no dia 02/03 - Adriano Vizoni/Folhapress
Adriano Michael Jackson marcou pela última vez o Comercial-PI no dia 02/03 Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Renan Prates

Em São Paulo

27/04/2011 07h00

O atacante Adriano 'Michael Jackson' foi contratado pelo Palmeiras no início da temporada junto ao Bahia cercado de desconfiança tanto da torcida alviverde quanto da opinião pública. Após dois jogos arrasadores contra o Comercial-PI pela Copa do Brasil, o jogador amarga um jejum de nove partidas e quase dois meses sem marcar gols no ano com a camisa do clube.

A última partida em que Adriano Michael Jackson balançou as redes foi no duelo de volta contra o Comercial-PI no dia 2 de março, quando fez quatro gols na goleada por 5 a 1 que fez o atleta cair nas graças da torcida do Palmeiras.

A confiança do técnico Luiz Felipe Scolari em Adriano também dá mostras de que está acabando. Dos últimos 13 jogos do Palmeiras, o atacante foi titular em nove, sendo substituído em quatro.

Mas Michael Jackson atuou apenas em uma das últimas quatro partidas pela equipe, pois o treinador tem optado por Luan desde o início e Wellington Paulista no decorrer dos duelos palmeirenses.

Com a boa fase após os gols contra o Comercial-PI, Adriano deixou a timidez de lado e até fez coreografias do astro pop que gerou o seu apelido. O atacante fez até Felipão arriscar breves passos imitando Michael Jackson durante um treino do Palmeiras.

Mas após a euforia pelas boas atuações, Adriano parou de fazer gols. O jejum é incômodo para um jogador que tem como principal vocação balançar as redes: já são nove partidas sem marcar, todas como titular.

Para piorar a situação, o Palmeiras finalmente achou o camisa 9 que tanto Felipão pediu aos dirigentes e via imprensa: Wellington Paulista, contratado junto ao Cruzeiro. A tendência é que o jogador seja a primeira opção do treinador no banco de reservas, relegando o antes titular Adriano a segunda opção na suplência.

A reportagem do UOL Esporte tentou ouvir a opinião de Adriano via assessoria de imprensa do Palmeiras, mas não obteve sucesso.