Topo

Em retribuição a títulos, Flu vai lançar bonecos de Conca e Romerito

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/04/2011 16h07

Ídolos das conquistas de dois dos principais títulos do Fluminense, os Brasileiros de 1984 e de 2010, o paraguaio Romerito e o argentino Conca vão virar bonecos. O departamento de marketing do clube discutiu o assunto e quer aproveitar os dois estrangeiros com mais visibilidade no clube para homenageá-los, utilizando a imagem deles.

O departamento de marketing já se reuniu com Romerito e acertou alguns detalhes para a confecção do boneco. Ainda falta sentar à mesa com Conca para deixar tudo às claras. Os dirigentes querem que a primeira safra de bonecos esteja nas lojas no fim do próximo mês de julho. Para um segundo momento, outros jogadores também vão virar souvenires.   

A ideia dos bonecos surgiu a partir do momento da criação do projeto Tricolor em Toda Terra, no qual o Fluminense escolherá alguns ídolos para homenagear. Na véspera da partida contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, Conca foi o grande homenageado do clube. O camisa 11 ganhou placa comemorativa e outras honrarias.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O preço previsto para os bonecos de Conca e de Romerito deverá ser de R$ 50, mas os dirigentes do marketing ainda farão algumas consultas a especialistas, que já lançaram bonecos de outros ídolos do futebol, como Neymar e Ganso (Santos) e Kleber e Valdívia (Palmeiras). Outros bonecos ligados a ídolos do Fluminense devem ir para o “forno”.

Para a partida desta quinta-feira, às 21h50, no Engenhão, contra o Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, as homenagens serão direcionadas a Romerito. O ex-craque, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na primeira partida da decisão do Brasileiro de 1984 (a segunda foi 0 a 0), vai distribuir autógrafos no Setor Leste no Engenhão.