Topo

Voadora, pisão, bico e solada; veja coleção de faltas bizarras de Pepe

Pepe é famoso por comportamento violento e coleciona faltas duras no Real Madrid - Dominique Faget/AFP
Pepe é famoso por comportamento violento e coleciona faltas duras no Real Madrid Imagem: Dominique Faget/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/04/2011 12h59

A última vítima da violência de Pepe foi Daniel Alves, que recebeu uma entrada muito dura na partida entre Real Madrid e Barcelona, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. O jogador foi expulso e gerou a revolta de José Mourinho. O técnico, no entanto, já devia saber o “potencial” que o brasileiro naturalizado português tem em ser protagonista de jogadas violentas.

O zagueiro é dono de uma coleção de lances duros em sua passagem pelo Real Madrid e pela seleção de Portugal. O UOL Esporte selecionou quatro entradas bizarras do atleta. Voadora, pisão, bico e solada estão em seu currículo. Pelo menos, o Barcelona pode ficar aliviado. Pepe está suspenso e fora da partida de volta da Liga...

Confira as faltas mais duras do jogador do Real Madrid e da seleção portuguesa:

Vítima: Javier Casquero

Em 2009, Pepe agrediu o adversário do Getafe de forma covarde, logo após fazer falta dentro de área do Real Madrid. O zagueiro levou dez jogos de suspensão da Federação. A punição aconteceu por diferentes motivos: uma pela falta que causou pênalti, quatro pela agressão a Casquero quando o rival estava no chão, quatro pela agressão a Albín em seguida e uma pelos insultos contra a arbitragem.
Vítima: Felipe Melo

O jogo entre Brasil e Portugal, pela primeira fase da Copa do Mundo, estava duro. Felipe Melo e Pepe eram os responsáveis pelas entradas mais violentas. Porém, o zagueiro da seleção lusa não demorou para mostrar que poderia fazer bem melhor do que o volante adversário. No meio-campo, Pepe cometeu uma falta perigosa. Ele pisou no tornozelo de Felipe Melo e confirmou fama na África.
Vítimas: López e Cissokho

Pelas oitavas de final da Liga dos Campeões desta temporada, o Real Madrid eliminou com facilidade o Lyon. No entanto, dois jogadores sofreram nos pés de Pepe. Lisandro López e Aly Cissokho deixaram o gramado com dores e reclamando das entradas do adversário no jogo de volta. Eles tinham razão. O jogador distribuiu chutes e voadoras para intimidar os adversários, que perderam a partida por 3 a 0.
Vítima: Daniel Alves

O lateral brasileiro tentava dominar a bola, quando Pepe entrou com tudo em sua canela. O árbitro do clássico entre Real e Barcelona deu cartão vermelho direto ao jogador do time merengue e gerou revolta de Mourinho, que também foi expulso logo depois. Com um jogador a menos, o Real Madrid foi dominado e perdeu por 2 a 0, em confronto válido pelas semifinais da Liga dos Campeões.