Topo

Reforço do Atlético-MG, 'cover' de Obina foi batizado por flamenguistas mineiros

Jônatas Obina, novo atacanteatleticano, é apresentado pelo diretor Eduardo Maluf - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Jônatas Obina, novo atacanteatleticano, é apresentado pelo diretor Eduardo Maluf Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

04/05/2011 17h20

Apresentado pelo Atlético-MG, na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o atacante Jônatas Obina revelou que recebeu em 2008 o apelido que carrega até hoje, dado por torcedores do Flamengo moradores em Três Corações, no Sul de Minas, quando defendia o Tricordiano. O atleta reconhece que ganhou projeção pela comparação com o ex-atacante rubro-negro e que fez sucesso jogando também pelo time atleticano.

“Este apelido recebi de torcedores quando jogava no Tricordiano, não foi um apelido que escolhi, mas que recebi, respeito o que o Obina fez no Atlético, vou manter o mesmo nome, Jonatas Obina, vou buscar o meu espaço, mas quem sabe possa repetir o que o Obina fez aqui, o que o Tardelli fez”, afirmou o reforço atleticano.

Segundo o atleta, pesou o fato de a maioria da torcida em Três Corações, terra natal do Pelé, torcer pelo Flamengo, time que Obina defendia na ocasião. “A maioria da nossa torcida era Flamenguista, foi pegando, fui feliz, hoje sou muito conhecido pela comparação, pelo nome, mas ele é o Obina, foi feliz aqui, eu vou buscar meu espaço”, destacou o ‘cover’ do atacante, que atua no momento no futebol chinês.

Obina se destacou na última temporada com a camisa do Atlético. Com passagens pelo Flamengo e Palmeiras, o jogador foi artilheiro do clube mineiro em 2010 e, no início desta temporada, transferiu-se para o Shandong, da China.

Jônatas Obina, de 25 anos, por sua vez, teve passagem por Barra do Mato Grosso, Formiga, Caldense e América-TO, além do Tricordiano, essas quatro últimas equipes do interior de Minas Gerais. Segundo o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, Obina assinou contrato de quatro anos.

“Adquirimos 50% dos direitos do Jônatas Obina, por R$ 500 mil, fez contrato de quatro anos, acho que fez por merecer, fez um Campeonato Mineiro bom. O América-TO fez uma campanha muito boa no Campeonato Mineiro, a gente o vinha observando há muito tempo”, explicou Maluf.

O atacante, que marcou 10 gols pelo América-TO no Campeonato Mineiro desta temporada, afirma que a chegada ao Atlético é a realização de um sonho. “Cada jogador sempre tem um sonho, sempre torci pelo Atlético, meus amigos já sabem, hoje estou realizando esta conquista, eu me destaquei pelo América e espero repetir aqui este sucesso”, observou.

“A gente sabe que as equipes do interior são difíceis de trabalhar, pela estrutura, cheguei muito bem no América, mostrei o meu trabalho, que hoje foi reconhecido pelo Atlético, Vamos trabalhar, estou feliz por estar defendendo o Atlético”, salientou Jônatas Obina