Topo

Waldemar Lemos é apresentado no Náutico e se diz feliz por voltar ao clube

Waldemar Lemos retorna ao Náutico após uma passagem discreta, em 2009, que durou 11 jogos - Divulgação/Náutico
Waldemar Lemos retorna ao Náutico após uma passagem discreta, em 2009, que durou 11 jogos Imagem: Divulgação/Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/05/2011 17h46

Na tarde desta quarta-feira o técnico Waldemar Lemos foi apresentado pela diretoria do Náutico como o novo comandante da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Empolgado, o treinador se mostrou satisfeito por voltar o time pernambucano.

"Estou feliz de retornar ao Náutico. Espero poder fazer um bom trabalho e dar continuidade ao projeto que foi iniciado e fazer do Náutico um time ainda mais reconhecido nacionalmente", declarou Waldemar Lemos, que dirigiu a equipe em 2009. Foram apenas 11 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, e um aproveitamento de 48,5% dos pontos disputados.

O novo treinador chega com a missão de levar o Náutico novamente à elite do futebol nacional. Como foi eliminado do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil, Waldemar Lemos terá quase três semanas para preparar a equipe para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de maio, contra a Portuguesa, em São Paulo.

Querendo conhecer rapidamente o grupo, Waldemar Lemos não perdeu tempo, teve uma conversa, comandou um treinamento na parte da manhã e ficou bastante satisfeito com o que viu. "Tivemos um reunião hoje muito boa e agora é trabalhar. Temos 17 dias pela frente para o início do Brasileiro e espero colocar em campo o time ideal."

Waldemar Lemos de Oliveira tem 56 anos, é natural da cidade do Rio de Janeiro e começou sua carreira de treinador no Mesquita-RJ. Depois disso, foi para as seleções brasileiras de base, São Cristovão-RJ, Goytacaz-RJ, Fluminense, Flamengo, Figueirense, Cabofriense-RJ, Paulista, Joinville, Harbour View, da Jamaica, Náutico, Atlético-PR, Pohang Steelers, da Coréia do Sul, e Duque de Caxias.