Topo

Maradona recebe convite para disputar amistoso na Tchetchênia

Maradona pode participar de amistoso que marca inauguração de estádio na cidade de Grozny - Matthew Lewis/Getty Images
Maradona pode participar de amistoso que marca inauguração de estádio na cidade de Grozny Imagem: Matthew Lewis/Getty Images

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (Argentina)

06/05/2011 13h14

A região da Tchechênia, na Rússia, pode receber a visita de mais um ex-jogador ilustre. Diego Maradona pode participar da inauguração de um estádio na cidade de Grozny ao lado de outros ex-craques.

De acordo com o site Canchallena, Maradona recebeu um convite para ir à capital da Tchechênia na próxima quarta-feira (11). O argentino disputaria uma partida amistosa e faria parte de uma equipe que contaria com Franco Baresi, Alessandro Costacurta, Luis Figo, Zinedine Zidane, Enzo Francescoli e Roberto Fabián Ayala, entre outros.

O time formado por ex-craques enfrentará um combinado da Tchechênia. Em março, a equipe local enfrentou outros ex-atletas famosos. Alguns dos jogadores brasileiros que participaram da campanha dos títulos mundiais de 1994 e 2002 disputaram um amistoso em Grozny.

Os brasileiros venceram o combinado checheno por 6 a 4. Naquela partida, Ramzan Kadyrov, presidente da Tchechênia, entrou em campo e fez dois gols. Ele deve vestir o uniforme mais uma vez e disputar o amistoso da próxima semana.

Por conta da presença de Kadyrov, o jogo entre o combinado da Tchechênia e os brasileiros sofreu diversas críticas. A realização da partida foi interpretada como uma forma de promover o governo local. Grupos de direitos humanos acusam o presidente de cometer assassinatos e tortura.

O amistoso marcará a abertura do complexo esportivo de Ajmat-Jadzhi Kadyrov, que conta com um estádio cuja capacidade é de 30 mil torcedores.