Topo

Abel analisa jogadores e descarta Fabiano Eller e Márcio Rosário no Flu

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/05/2011 07h01

Abel Braga, técnico do Al Jazira (EAU), está apalavrado com o Fluminense e deverá se apresentar ao clube dia 12 de junho próximo. Ele tem desconversado sobre os nomes dos possíveis reforços para o time, mas parece ter vetado dois jogadores, Fabiano Eller, com trabalhou no Flamengo e Fluminense, e Márcio Rosário, que indicou para o Botafogo.

A declaração de Abel causa estranheza porque já trabalhou com Fabiano Eller, conhece bem o zagueiro e, em abril passado, afirmou que o jogador lhe dá sorte porque, onde estiveram, conquistaram títulos juntos. Quanto a Márcio Rosário, cujo nome está sendo especulado no Fluminense há algum tempo, também não teria o perfil desejado pelo treinador.

“Gosto deles, mas não são os nomes. Quero um outro perfil. O Márcio é um bom zagueiro, mas está falando além da conta, não é? Está falando besteira pelo Twitter. Não quero problema, não”, afirmou o técnico Abel Braga ao jornal Extra.

Apesar de deixar no ar que Fabiano Eller e Márcio Rosário não têm o perfil que deseja, Abel ainda quer a contratação de, pelo menos, um zagueiro. Com Leandro Euzébio e Digão machucados, o Fluminense está atuando com o volante Edinho, outro queridinho do treinador, improvisado na zaga. À distância, ele tem afirmado que precisa chegar para analisar o elenco.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Abel evita comentar as questões dos reforços, mas não economizou nas palavras sobre os problemas relacionamento entre os jogadores do Fluminense. Emerson, ao deixar o clube, fez questão de dizer que não é amigo de Fred. E aproveitou para, sem citar nomes, dizer que há um ídolo do Fluminense com caráter duvidoso.

Além de o atacante Emerson dizer que Fred é de fato o treinador do time, especula-se que o camisa 9 e o meia Deco também não vivem às mil maravilhas, mas se tratam de forma cordial para evitar mais problemas. Abel Braga, no último sábado, mandou recado frontal aos insatisfeitos do elenco e avisou que o time será escalado por ele próprio.