Topo

Mustafá tem carro chutado por palmeirenses e ameaça parar reunião do COF

Renan Prates

Em São Paulo

09/05/2011 17h15

O ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi teve seu carro chutado por integrantes da torcida organizada Mancha Verde no último sábado. Em resposta a essa pressão, ele lidera um movimento de oito conselheiros que pretendem acabar com a reunião do COF (Conselho de Orientação Fiscal) se tiver qualquer torcedor na porta do CT do Palmeiras nesta segunda-feira.

“Nós não vamos nos reunir se tiver um torcedor sequer na porta. Ninguém vai entrar no CT se tive protesto. Isso aconteceu por causa da emboscada que fizeram comigo e o Mustafá”, disse Gilto Avallone, um dos cofistas, ao UOL Esporte.

A reunião está programada para acontecer às 19h, e contará com a presença do presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone. A pauta é uma só: decidir se o clube deve mesmo assinar a nova escritura proposta pela construtora WTorre sobre a Arena Palestra.

Avallone reclamou também de que um ex-diretor do clube teria dado entrevista para uma rádio de São Paulo convocando a torcida do Palmeiras para aparecer na reunião de logo mais.

Uma das torcidas organizadas do Palmeiras, a TUP compareceu nesta segunda-feira por volta das 15h30, quando o treino já havia começado. Doze integrantes conversaram com os seguranças e o gerente administrativo Sérgio do Prado, que foi na porta do CT recepcioná-los.

Ameaça de morte

Gilto Avallone reclamou também que quinta e sexta-feira passadas recebeu ameaças de morte de pessoas não identificadas. Ele disse que já tem alguns números gravados e que está tomando providências a respeito.