Fla não descarta seguir com as imagens de ídolos em relógio comemorativo
O Flamengo e a relojoaria Hublot não descartam seguir utilizando as imagens de Leandro, Zico, Andrade e Júnior no material de divulgação da parceria recém-firmada. Depois de pedir a retirada dos outdoors do relógio que comemora os 30 anos do título mundial de 1981, o clube diz que a empresa ainda estuda o caso juridicamente e não definiu qual caminho tomará.
O relógio, fabricado pela Hublot, foi lançado na última segunda-feira. No material de divulgação, que incluiu outdoors em diversos pontos da cidade, a foto com os quatro jogadores campeões mundiais ganhou grande destaque e incomodou Júnior e Andrade. Os dois reclamaram por não terem sido consultados e cogitam até processar a Hublot.
Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do Flamengo, explicou a situação. “Isso depende da interpretação jurídica. Você pode entender que é uma campanha com a imagem deles, ou que são mais de três jogadores e, por isso, é um direito coletivo, do Flamengo”, disse o cartola.
A indefinição fez o clube entrar em contato com a Hublot, aconselhando a empresa a retirar os cartazes. A reportagem do UOL Esporte, no entanto, verificou que vários dos outdoors espalhados pela cidade, entre eles um em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, seguem expondo a imagem dos ex-atletas.
“O Flamengo se antecipou porque havia a discussão. Dissemos para a Hublot refazer a campanha e, se for o caso, mais para frente voltar com essa imagem. Vamos esperar, fazer uma consulta e ter uma certeza jurídica antes de colocar de volta ou, eventualmente, negociar com os jogadores”, completou Brandão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.