Topo

Milan sente 'ressaca' do título, perde do Palermo e é eliminado da Copa Itália

Equipe foi derrotada por 2 a 1 para um dos times mais vazados do Campeonato Italiano - AFP PHOTO / Marcello PATERNOSTRO
Equipe foi derrotada por 2 a 1 para um dos times mais vazados do Campeonato Italiano Imagem: AFP PHOTO / Marcello PATERNOSTRO

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/05/2011 17h41

O embalo pelo recente título do Italiano não foi suficiente para que o Milan superasse o sistema defensivo do Palermo e, assim, chegasse à final da Copa da Itália. Após empatar o jogo de ida da semifinal por 2 a 2, em pleno estádio San Siro, o time de Milão perdeu por 2 a 1 e acabou sendo eliminado da competição nacional.

Agora o Palermo enfrentará o classificado do duelo entre Inter e Roma, que se enfrentam nesta quarta-feira. O técnico Massimiliano Allegri sabia que o Milan necessitava ‘esquecer’ o título. Teoricamente, seu objetivo não era tão complicado. Precisava de uma vitória e tinha pela frente uma defesa frágil. Somente no Italiano, o Palermo contabiliza 59 gols sofridos e tem a segunda pior defesa.

Para aproveitar esse detalhe, o Milan iniciou a ‘decisão’ com um ataque formado pela dupla Robinho e Alexandre Pato. O sueco Ibrahimovic, que ainda sente dores no tornozelo, começou no banco de reservas. A ideia do time de Milão era atacar o rival. Fez isso.

Dava poucos espaços para os donos da casa e pressionava bastante. Porém, levou pouco perigo ao gol defendido por Sirigu na etapa inicial. O Palermo, por outro lado, tentava explorar os contra-ataques. Não conseguiu. O jogo começou mais aberto no segundo tempo, e os anfitriões acabaram sendo eficientes. Aos 18min, Migliaccio abrir o marcador para os anfitriões.

A situação do Milan ficou mais complicada necessitava fazer ao menos dois gols. Allegri colocou Ibrahimovic em campo. O sueco, porém, estava nervoso e recebeu amarelo. O Milan não pensou duas vezes e se mandou para frente. Melhor para o Palermo, que soube aproveitar os espaços e não demorou a ampliar.

Aos 27min, após rápido contra-ataque, Van Bommel cometeu pênalti e foi expulso. Bovo cobrou e ampliou. Logo depois, o próprio Bovo também recebeu o vermelho. Nos acréscimos, Ibrahimovic descontou. Mas já era tarde, e o Milan deu adeus à Copa da Itália.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O MILAN NO UOL ESPORTE


Blog: Ibra exagera na brincadeira e acerta um chute em colega do Milan. LEIA MAIS

Leonardo critica Gattuso por ofensas e cobra atitude da diretoria do clube.LEIA MAIS