Topo

Possível reforço do Grêmio pode perder finais do Chileno por agredir gandula

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

10/05/2011 15h40

O atacante argentino Ezequiel Miralles, do Colo-Colo, é objeto de interesse do Grêmio. Renato Gaúcho já admitiu, inclusive, ter indicado o jogador. Enquanto a negociação não tem capítulo final, o jogador está ameaçado de ficar fora das últimas rodadas do Campeonato Chileno. Isto porque agrediu um gandula no jogo contra o Universidad de Chile.

O jogador não gostou da demora para repor a bola quando o Colo-Colo perdia o jogo que acabou 2 a 1. O tribunal da Federação Chilena de Futebol irá julgar o caso nesta semana. Se for punido, como já aconteceu com outros jogadores pelos mesmos motivos, ele ficará fora dos últimos jogos da competição.

O Grêmio vê em Miralles uma boa opção para o ataque. O jogador tem 27 anos, e marcou três gols na Libertadores. Seu companheiro de ataque, Paredes, também é alvo do Grêmio. A direção do clube portoalegrense admite fazer uma reformulação de elenco para o Campeonato Brasileiro.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta terça-feira e iniciam os treinamentos para o clássico Gre-Nal de domingo, às 16h, no Olímpico. O jogo decide o Campeonato Gaúcho. Por ter vencido na casa do rival pelo placar de 3 a 2, até derrotas de 2 a 1 e 1 a 0 fazem do Grêmio bicampeão.