Topo

Corinthians admite sondagem do Shakhtar por Dentinho e diz que Alex está perto

Dentinho pode acertar transferência ao Shakhtar e se despedir do Corinthians na final - Fabio Braga/Folhapress
Dentinho pode acertar transferência ao Shakhtar e se despedir do Corinthians na final Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

11/05/2011 17h57

A final do Campeonato Paulista domingo contra o Santos pode marcar a despedida de Dentinho do Corinthians. Conforme informou o Blog do Perrone na última terça-feira, o clube alvinegro negocia a transferência do atleta de 22 anos para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

MENOS DA METADE É DO CORINTHIANS

Dentinho é um dos mais perfeitos símbolos de jogador fatiado. Seus direitos estão divididos em cinco partes.

Nesta quarta-feira, o gerente de futebol Edu Gaspar admitiu a sondagem da equipe europeia sobre Dentinho. Além disso, confirmou que a compra do meia Alex, do Spartak Moscow, está bem encaminhada.

“Sempre houve uma sondagem, mas desta vez intensificaram. Conversei com o Dentinho, e ele me disse que está focado no jogo e que será um prazer mais uma vez defender o Corinthians”, afirmou o ex-meio-campista Edu, descartando a possibilidade de o atacante não entrar em campo na Vila Belmiro por conta da negociação.

A proposta do Shakhtar seria de aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 13,8 milhões). O clube de Parque São Jorge teria direito a 42,5% desse valor, já que o restante dos direitos econômicos está dividido entre empresários e o próprio jogador.

Em relação à contratação do meia Alex, que se destacou com a camisa do Internacional e teve passagens pela seleção brasileira, Edu afirmou: “falta os homens assinarem lá”.

O diretor adjunto de futebol Duilio Monterio Alves viajou à Rússia para selar o acordo. O Spartak pediu 7 milhões de euros, o Corinthians planejava pagar 5 milhões e acabou aceitando desembolsar 6 milhões.

“Mesmo se a contratação for fechada nesta semana não vamos anunciar. O foco está na final do Campeonato Paulista. Ainda não está definido, existe uma diferença de valores”, acrescentou o dirigente.