Topo

Lesões atrapalharam, mas Escudero ganha espaço no Grêmio após Gre-Nal

Escudero já teve quatro lesões, mas ganhou espaço após boa atuação no clássico 386, de domingo - Wesley Santos/Pressdigital
Escudero já teve quatro lesões, mas ganhou espaço após boa atuação no clássico 386, de domingo Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

11/05/2011 13h40

Escudero era um dos destaques do Gre-Nal do último domingo, até ser expulso no segundo tempo. Renato Gaúcho montou seu time com ele e Leandro abertos nos flancos, em uma formação que variava entre 4-3-3 e 4-4-2. A movimentação tinha no argentino ponto fundamental e ele, por sua vez, conseguiu fazer o que era esperado. O treinador reconheceu as capacidades do atleta na entrevista coletiva concedida na terça-feira, mas lembrou que as lesões atrapalharam seu início.

Damián Escudero chegou emprestado do Boca Junior por 500 mil dólares. Para permanecer com o meia-atacante depois de dezembro - quando acaba seu vínculo -  o Grêmio terá que pagar 6 milhões ao clube de Buenos Aires. Para provar qualidade e conseguir se firmar em Porto Alegre, o primeiro passo é parar de ficar fora da equipe por lesão. Desde fevereiro, já foram quatro problemas clínicos apresentados.

"O que atrapalhou muito o Escudero foram as lesões. Daí eu não posso fazer nada. Toda a vez que eu pensava em o utilizar ou estava no departamento médico, ou não estava 100%", lamentou Renato Gaúcho. "Uma dessas vezes foi no Chile, contra o Universidad Católica, pela Libertadores", completou.

De fato, esta vez citada pelo comandante foi a última lesão do jogador. De lá para cá houve alguns treinamentos e a surpresa pela presença em campo no clássico Gre-Nal. "Eu falei para nosso preparados de goleiros no sábado: vou surpreender amanhã. E preparei uma surpresa. Deu certo", brincou Renato.

O argentino, porém, não tem nenhuma chance de seguir no time. Isto porque foi expulso e terá que cumprir suspensão automática no jogo de volta, no Olímpico, neste domingo, às 16h.

"O Escudero faz parte do nosso grupo, vinha recebendo chances e está mostrando qualidade. Foi bem no domingo, como toda nossa equipe. Ele precisa agora é estar 90 minutos em campo", explicou o treinador. "O jogo pode valorizar ou não cada um dos jogadores. Este domingo foi bom para muitos", completou.

Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 3 a 2, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que mesmo assim será campeão estadual. Obviamente, qualquer vitória ou empate também garante a conquista ao time tricolor.