Topo

Além do zagueiro Fabrício, do Cruzeiro, Flu analisa também o meia Elkeson, do Vitória

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

12/05/2011 11h49

Abel Braga, futuro técnico do Fluminense, que chegará ao clube em junho, quer reforços. E os nomes analisados pela diretoria tricolor são o do zagueiro Fabrício, ex-Flamengo e atualmente no Cruzeiro, e o do meia Elkeson, do Vitória, para reforçarem o time no Campeonato Brasileiro.

Técnico do Cruzeiro, Cuca, tem bom relacionamento com a atual direção do Fluminense e estaria fazendo uma espécie de ponte com os tricolores para a contratação de Fabrício, que não está tendo muitas oportunidades no time de Belo Horizonte. Fabrício surgiu na Gávea e foi considerado uma grande promessa do Flamengo, mas acabou sem espaço e deixou o clube rubro-negro.

Elkeson foi oferecido ao Fluminense e o nome do jogador agradou à diretoria do clube, que estuda a possível contratação do meia. Aos 21 anos, ele despontou no Vitória ao ser vice-campeão da Copa do Brasil de 2010. A contratação dele pode ser viável porque os valores envolvidos estão dentro do planejamento financeiro do Fluminense.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Os dois jogadores agradam a Celso Barros, presidente da patrocinadora do Fluminense. O executivo da empresa de planos de saúde, responsável pela maioria dos salários, é quem dá as cartas em relações às contratações. Ele está analisando os nomes de Fabrício e de Elkeson para a temporada de 2011 no Fluminense.

Falta ainda um lateral-direito para a reserva de Mariano, que não tem uma sombra desde a saída do volante Thiaguinho. O clube chegou a contratar Belletti, cuja posição de origem é a lateral, mas estava jogando de volante e também deixou as Laranjeiras. O clube contratou o lateral Marquinhos, mas este não tem oportunidades no time.