Topo

Após W. Paulista, Palmeiras perde Lincoln para estreia; Rivaldo também se machuca

Luiza Oliveira

Em São Paulo

12/05/2011 19h27

As lesões voltam a assolar o Palmeiras. Depois de Valdivia é a vez de Lincoln, Wellington Paulista e Rivaldo pararem no departamento médico. O meia e o atacante devem perder a estreia do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no próximo dia 22, em São José do Rio Preto.

Lincoln foi substituído durante o jogo contra o Coritiba, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta, foi constatada uma lesão na coxa esquerda e ele já está vetado para a próxima partida do time.

Wellington Paulista é outro que não deve enfrentar seu ex-time. O jogador sofreu uma lesão no ombro direito também no duelo contra o time de Curitiba e ficará ao menos 15 dias afastado.

Após a partida, Felipão demonstrou pessimismo quanto a sua utilização no jogo de estreia. "Infelizmente tivemos essa fatalidade com o Wellington. Acho que só poderemos contar com ele para a segunda rodada do Brasileiro, vamos ver como será a evolução da lesão”, disse.

Outro atleta que causou preocupação nesta quinta é Rivaldo. O volante, que vem atuando improvisado na lateral esquerda, sofreu uma torção no tornozelo direito durante o treinamento na Academia de Futebol e saiu carregado de campo.

De acordo com a assessoria de imprensa, a situação do jogador não é preocupante, mas ainda não há prazo para sua volta aos gramados. Dessa forma, ele ainda será reavaliado.

Aliás, o técnico Luiz Felipe Scolari já não conta com outra peça importante no setor de criação. Substituído na semifinal do Paulistão contra o Corinthians, Valdivia ficará afastado por mais três semanas em virtude de um problema no músculo posterior da coxa esquerda.