Topo

Fla recusa proposta do Shakhtar por Diego Maurício e atacante segue na Gávea

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

12/05/2011 09h04

O Flamengo não se deixou levar pela proposta feita pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia, para comprar 100 % dos direitos do atacante Diego Maurício. O diretor executivo de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, revelou que a jovem promessa permanecerá no clube da Gávea.

“Era o Shakhtar mesmo. Este assunto está resolvido, já informamos que não vamos vendê-lo agora", disse o dirigente, em entrevista ao jornal O Globo.

O Flamengo é detentor de 80% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 20% pertencem a Traffic. O Rubro-Negro não aceita vender o jogador por menos de R$ 14 milhões.

O FLAMENGO NO TWITTER

 

Recentemente, Diego Maurício teve alguns problemas disciplinares no clube e chegou a ser multado pela diretoria em razão de atrasos nos treinos. O jogador não aparenta satisfação por estar na reserva e entrar apenas no segundo tempo das partidas. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo considera natural o processo de amadurecimento.

Outro fator que leva o Flamengo a recusar a proposta pelo atacante deve-se ao fato de o clube rubro-negro ter poucas opções para o setor de ataque. Além de Diego Maurício, o time conta atualmente com Deivid, Wanderley, Marquinhos e Negueba como especialistas na frente.