Topo

Waldemar Lemos faz análise positiva dos treinos e deve adotar o 4-4-2 no Náutico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/05/2011 16h38

O técnico Waldemar Lemos completou uma semana a frente do Náutico e segue treinando a equipe para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 21, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé. Satisfeito, o novo comandante alvirrubro avaliou como positivo o início dos trabalhos com o elenco.

“A impressão é muito boa, o grupo está correspondendo, está querendo aceitar sempre as coisas novas que estão sendo colocadas e eu vejo que nós estamos começando a trilhar o caminho certo. Mas os ajustes são muitos, no futebol a gente precisa trabalhar muito”, declarou o treinador alvirrubro.

Na tarde da última quarta-feira o treinador comando o seu primeiro coletivo e fez diversas mudanças ao longo da movimentação, que não contou com o meia Eduardo Ramos e o atacante Ricardo Xavier, ambos no departamento médico. Apesar dos desfalques que são dúvida até para a estreia da Série B, Waldemar Lemos deixou claro que o esquema que pretende montar a equipe é no 4-4-2.

“Eu começo a jogar no 4-4-2 e esse esquema pode acontecer com três volantes ou com dois meias. Podemos variar até para um 4-3-3, com três atacantes e um deles ajudando na meia. É por isso que estamos tentando trabalhar os jogadores de diversas maneiras, em dois períodos, para poder observar tudo da melhor maneira possível e ver todas as possibilidades”, explicou o comandante.

Após a eliminação para o Sport na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Náutico dispensou Rafael Nietsche, Silas e Fabio Reis, além de perder o goleiro Douglas e o zagueiro Éverton Luis para outras equipes. Apesar disso, Waldemar Lemos disse que só chegarão reforços que vierem para somar.

“Sobre os reforços é aquilo que eu já falei anteriormente, só vem reforços para cá se a gente achar que realmente houver necessidade e que venham para somar. Mas de qualquer maneira a gente sabe muito bem de que nem tudo na vida é só acerto”, disse Waldemar.