Topo

Berna discorda da postura de atletas, de Emerson e teme exposição do Flu

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

13/05/2011 13h33

A união dos jogadores que levou o time à conquista do Campeonato Brasileiro de 2010 parece ter sofrido sério abalo este ano. Os jogadores não confirmam problemas dentro do elenco, mas deixam escapar frases que podem ser consideradas sintomáticas em relação ao grupo, quando perguntados como está a situação internamente.

Ricardo Berna, por exemplo, evidenciou que o fato de alguns jogadores (o atacante Rafael Moura e o meia Souza) terem reclamando publicamente de insatisfações por estarem na reserva expôs o Fluminense sem necessidade. Segundo ele, o comportamento de cada jogador é que vai determinar o dia a dia no grupo.

“No esporte coletivo as opiniões divergem muito. A química em campo é importante, mas o que vai refletir nisso é a maneira como todos vão se comportar no dia a dia. Alguns jogadores ficaram insatisfeitos, foram para a imprensa e transmitiram o que sentiam, expuseram o clube”, preocupou-se o goleiro.

O assunto em relação a Emerson, que disparou contra os dirigentes e alguns jogadores quando foi afastado depois de ser acusado de baderneiro, também voltou à tona. Para Ricardo Berna, o atacante não teve bom senso ao jogar pedras no clube. Ele, inclusive, citou um antigo ditado para evidenciar o que fez o jogador e disse que a direção tricolor tem de ser respeitada.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Achei a entrevista dele inoportuna, quem tem boca fala o que quer. Mas defendo as cores do Fluminense. A diretoria do clube se posicionou pelas coisas que aconteceram e ela deve ser respeitada”, afirmou o camisa 1.

O zagueiro Gum disse que Abel Braga, quando chegar, encontrará um grupo que está se unindo novamente. Ele torce para o treinador chegar o quanto antes, mas Abel, que não renovou com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, se apresentará ao Fluminense somente no próximo dia 12 de junho.

“Espero que ele possa vir o mais rapidamente possível e estamos nos preparando para quando ele chegar. Hoje, sim, estamos nos fechando novamente e ele encontrará um elenco unido”, disse Gum.