Topo

Canindé recebe visita do Comitê da Copa 2014 e Lusa se mostra confiante

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/05/2011 19h19

Como estava previsto, o estádio do Canindé recebeu na tarde desta sexta-feira a visita do Comitê Organizador Local do Mundial 2014, que realizou uma vistoria no estádio rubro-verde.

A vistoria, que foi acompanhada de perto pela imprensa, durou cerca de três horas e animou o vice-presidente administrativo da Lusa, Mário Sérgio Mateucci, que acredita ser possível o local se tornar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa do Mundo.

O Centro de Treinamento de Seleções é uma espécie de “sub-sede” do Mundial. Trata-se de um local que será escolhido por cada uma das equipes e que será utilizado para a preparação final visando a competição, além de servir como a "base" da seleção durante a Copa do Mundo.

"Nós temos uma excelente localização, além da estrutura estar praticamente pronta. O estádio, assim como o clube, só precisa de algumas melhorias para receber qualquer seleção", disse.

Além do gramado, sala de imprensa e vestiários do Canindé, o representante do COL, Thiago Pelakauskas, também visitou as demais instalações do clube lusitano, como os dois ginásios poliesportivos e o conjunto aquático.

Durante a visita, o COL também aproveitou para medir as dimensões oficiais do gramado do Canindé, que, segundo a nova medição, apresenta 105m x 68m.