Há 10 anos, Corinthians vencia o Santos com gol de Ricardinho no último minuto
Uma rivalidade de quase 100 anos. O jogo do próximo domingo entre Santos e Corinthians pela decisão do Campeonato Paulista pode ser mais um daqueles jogos que entram para a história do futebol. No dia 13/05/2001, pela semifinal do mesmo torneio, as duas equipes se enfrentavam e faziam um dos jogos mais surpreendentes da competição.
Com um gol feito por Ricardinho aos 47 minutos do segundo tempo (o juiz havia dado 3 minuto de acréscimo), o Alvinegro do Parque São Jorge conseguiu 2 a 1 no placar e conseguiu assim carimbar sua vaga na final e em seguida, o título estadual daquele ano, vencendo o Botafogo de Ribeirão Preto.
Com uma melhor campanha que o Corinthians na competição, o time do Santos entrou na semifinal com o direito de empatar as duas partidas. O primeiro jogo terminou em 1 a 1. E este parecia que seria também o resultado da partida decisiva. Faltando apenas os acréscimos para o apito final e vencendo por 1 a 1 no placar, o time da Vila Belmiro, começou a valorizar a posse de bola.
RICARDINHO MARCA AOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO
No entanto, no último lance da partida, Andrézinho deu belo passe para Gil. O atacante avançou pela lateral, deixou o zagueiro André Luis no chão e cruzou para dentro da área. Marcelinho Carioca deixou a bola passar e, de fora da área, Ricardinho emendou um belo chute de primeira.
De um lado festa e do outro, frustração. Enquanto alguns jogadores do Santos choravam pelo gol sofrido, o técnico Geninho invadia o campo para reclamar com o árbitro da partida, alegando, erroneamente, que o tempo de acréscimo determinado por ele já havia terminado.
CURIOSIDADES
Naquela partida, o meia Ricardinho, foi flagrado po câmeras de televisão, usando um ponto eletrônico. O assunto deu o que falar, mas acabou não dando em nada. | Alguns anos depois, o meia Ricardinho defendeu a equipe da Vila Belmiro e também conquistou um Campeonato Paulista. | Naquele ano, o Corinthians teve apenas a 2ª pior campanha da primeira fase, mas conseguiu uma reação incrível no segundo turno, alcançando assim a fase decisiva. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.