Hooligans são presos na Polônia após serem flagrados por câmeras de segurança
A polícia polonesa conseguiu prender 48 hooligans que se envolveram em uma briga no Bydgoszcz Stadium, no último dia 3, durante a final da Copa da Polônia, disputada entre Legia Varsóvia e o Lech Poznan. Os presos foram identificados após análises das imagens do circuito interno do estádio. Outras 21 pessoas já haviam sido presas na última terça-feira.
O tumulto teve início logo após o encerramento da partida. Como o campeão não havia sido decidido no tempo normal, penalidades decidiriam o vencedor. Antes da última cobrança, torcedores do Legia já desceram das arquibancadas e foram para a beira do gramado. Houve confornto entre as torcidas rivais. A pancadaria invadiu o campo e causou um prejuízo de aproximadamente R$ 21 mil.
Na última quinta-feira, a Federação Polonesa de Futebol já havia decidido proibir a entrada de torcedores visitantes em jogos decisivos, para tentar minimizar a ação dos hooligans. O comportamento das torcidas preocupam as autoridades polonesas, pois o país, junto com a Ucrânia, será sede da Eurocopa 2012.
O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, acredita que os meios adotados são suficientes para erradicar a violência nos estádios e afirmou que, para isso, basta coragem das autoridades. “Só precisa de vontade de implementá-las.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.