Topo

Ronaldo é convidado a jogar torneio de golfe na altitude de La Paz

Das agências internacionais

Em La Paz (Bolívia)

13/05/2011 20h00

O ex-jogador Ronaldo foi convidado a participar de um torneio de golfe em La Paz, capital da Bolívia, informou hoje um dos promotores da iniciativa. O Samsung Open Championship será disputado no campo mais alto do mundo, a 3600 metros do nível do mar.

O treinador brasileiro Luis Martins, do clube de golfe Mallasilla, está fazendo a intermediação com Ronaldo, para garanti-lo na competição, que será realizada na segunda semana de julho – época de frio intenso em La Paz.  “Como Ronaldo gosta de golf e sabe jogar, estamos convidando-o para jogar aqui no campo mais alto do mundo. Queremos ajudar a desenvolver o golfe boliviano”, diz Martins.

Martins e o vice-ministro boliviano de Esportes, Miguel Ángel Rimba, já haviam tentado levar o jogador para a Bolívia há dois meses, quando convidaram o ex-camisa 9 corinthiano para disputar jogos beneficentes junto com a seleção boliviana. Não tiveram êxito naquele momento.

Agora o treinador de golfe tenta uma nova investida, que pode significar a volta do jogador à Bolívia depois de 14 anos. A última vez que Ronaldo esteve no país de Evo Morales foi durante a Copa América de 1997, vencida pela seleção brasileira então comandada por Zagallo. A ideia de Martins é propagandear a modalidade no país para que consigam ter jogadores classificados para as Olímpiadas de 2016.