Topo

Corinthians inicia reformulação no elenco mas abre Brasileiro com base do Paulista

Dentinho e Bruno César estão de saída; Gilberto (dir.), do Santa Cruz, reforça o ataque - Arte UOL / Fotos de Robson Ventura (Folhapress) e Pablo Rey (Foto Arena/AE)
Dentinho e Bruno César estão de saída; Gilberto (dir.), do Santa Cruz, reforça o ataque Imagem: Arte UOL / Fotos de Robson Ventura (Folhapress) e Pablo Rey (Foto Arena/AE)

Carlos Padeiro

Em São Paulo (SP)

16/05/2011 07h00

O torcedor corintiano que acompanhou a final do Campeonato Paulista verá um time diferente no decorrer do Brasileiro, que começa neste fim de semana. Enquanto os rivais São Paulo, Santos e Palmeiras estão com o mercado da bola parado, o time de Parque São Jorge promete dias agitados.

A reformulação no elenco do Corinthians ganhará força nesta semana. Alguns atletas estão de saída, enquanto pelo menos quatro reforços chegam para iniciar os trabalhos (casos de Weldinho, Edenílson, Alex e Gilberto).

Nome mais badalado, o meia Alex a princípio só terá condições de jogo a partir de agosto. As outras contratações iniciam com status de reserva.

Por isso, o time base para a estreia no Brasileiro, domingo, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, é o mesmo que perdeu para o Santos no último domingo. Desfalque certo é o de Bruno César, vendido ao Benfica. Dentinho é dúvida, pois negocia a sua transferência ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

MERCADO DA BOLA CORINTIANO

QUEM CHEGAQUEM SAI
Alex (meia) - só em agosto
Adriano (centroavante) - em setembro
Weldinho (lateral-direito) - agora
Gilberto (centroavante) - agora
Edenílson (volante) - agora
Bruno César - para o Benfica
QUEM PODE CHEGARQUEM PODE SAIR
Seedorf (meia)
André (centroavante)
Fábio Simplício (volante)
Ganso (meia)
Dentinho (atacante)
Edno (atacante)
Danilo (meia)
Marcelo Oliveira (lateral-esquerdo)
Moacir (lateral-direito)
Diego Sacoman (zagueiro)

“Temos uma oferta para ele, vamos ver se nessa semana fecha”, observou o presidente Andrés Sanchez sobre Dentinho, que está em baixa e vê o crescimento de Willian.

Mudanças ocorrerão entre os reservas. Atletas pouco aproveitados por Tite devem sair, casos de Marcelo Oliveira, Diego Sacoman, Moacir, Danilo e Edno.

BLOG DO PERRONE

Permanência de Tite divide Parque São Jorge

Contra o Grêmio, a tendência é o Corinthians entrar em campo sem grandes novidades e com a seguinte escalação: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Willian e Liedson.

Reforços apenas no banco. O lateral-direito Weldinho, revelado pelo Paulista, de Jundiaí, vem para ser suplente de Alessandro. Após o empate por 1 a 1 com o Santos, Andrés anunciou as aquisições do volante Edenílson e do centroavante Gilberto, que se destacaram nos estaduais por Caxias e Santa Cruz, respectivamente.

Adriano, contratado há quase dois meses, segue em tratamento para se recuperar de uma ruptura no tendão calcâneo e só poderá atuar a partir de setembro. O meia Alex aguarda o período de inscrições de atletas vindos da Europa. O mês fixado pela CBF é agosto, mas Corinthians e outros times tentam antecipar.

“Se puder antecipar, tudo bem. Vou fazer o pedido, mas não mando em nada. Já falamos com outros clubes, com quem está trazendo gente de fora também”, comentou Andrés.

Enquanto isso, o mandatário busca novos reforços. “Desses nomes que falam na mídia, vêm dois, três ou quatro”, revelou. “Estamos tentando o Seedorf. Jogador nível A demora.”

Os atletas em pauta são, além de Seedorf, cujo vínculo com o Milan se encerra em junho, Fábio Simplício, volante da Roma, e André, centroavante ex-Santos e que pertence ao Dynamo de Kiev. A empresa DIS pretende colocar Ganso no Corinthians e aguarda o término da Libertadores.