Topo

Empresário confirma interesse do Grêmio em contratar Paredes, do Colo-Colo

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

16/05/2011 18h23

O Grêmio tem uma semana para reformular seu elenco de jogadores. As negociações tendem a ser rápidas, com a promessa de anúncios até terça-feira. No entanto qualquer novidade não deve vir do exterior. Isto porque o clube tem na janela de transferências internacionais - que reabre em agosto - um empecilho. Mesmo assim, a dupla de ataque do Colo-Colo, do Chile, interessa ao clube gaúcho. Depois de Renato Gaúcho admitir ter indicado Ezequiel Miralles, desta vez o empresário de Esteban Paredes, confirmou uma negociação para o jogador atuar no Brasil.

Paredes é meia-atacante, tem 1,76 de altura, 78 Kg e antes de atuar no Colo-Colo passou por Cobreloa, Pachuca-MEX, LDU e Newell's Old Boys. Chamado de "El Craque" no Chile, é convocado com frequência para a seleção nacional. "Há uma negociação entre os clubes, o Grêmio procurou o Colo-Colo e somente depois deste acerto eu farei minha parte, que é acertar os salários do jogador", disse Sergio Morales, agente de Paredes, à Rádio Guaíba.

Além do Grêmio, um clube chinês e outro do Emirados Árabes Unidos também estão de olho no jogador. O Colo-Colo foi eliminado na primeira fase da Libertadores, mesmo assim o atleta marcou 4 gols na competição.

"Seria uma honra para ele jogar no Grêmio. Mas, como eu disse, a negociação ainda está em andamento. Não há nada garantido", reafirmou o empresário.

Se contratar Paredes, será o segundo estrangeiro do elenco gremista, que já conta com Damián Escudero, ex-Boca Juniors. Pelo regulamento internacional de transferências, ele só poderá atuar a partir do mês de agosto, quando o Brasileiro já terá cerca de 14 jogos disputados.

Os dirigentes do Grêmio mantém reuniões periódicas a fim de concretizar negociações o quanto antes. Enquanto isso, os jogadores receberam folga até quarta-feira. A primeira partida do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro será neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no estádio Olímpico.