Topo

Grêmio teme reavaliação de "alvos" em possível troca de comando do São Paulo

Junior César é um dos alvos do Grêmio no São Paulo, mas mudança de comando preocupa  - Bruno Miani/VIPCOMM
Junior César é um dos alvos do Grêmio no São Paulo, mas mudança de comando preocupa Imagem: Bruno Miani/VIPCOMM

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

16/05/2011 11h46

O Grêmio quer contratar dois jogadores do São Paulo: Rodrigo Souto e Júnior César. A direção não trata publicamente de tais intenções, mas também não esconde o desejo de ter os jogadores. Porém, os atletas serão reavaliados caso o São Paulo confirme a troca de treinador. O novo comandante pode optar por permanecer com eles, o que dificultaria negociações.

Inicialmente, Junior César e Rodrigo Souto não seriam aproveitados diretamente por Paulo César Carpegiani. Souto tem contrato até agosto, e temendo perder o jogador sem qualquer lucro, o clube paulista poderia negociá-lo por um valor baixo. Já Junior César, tem contrato até o fim de 2012, e seria uma negociação mais complicada.

Enquanto Paulo Tonietto, empresário do lateral-esquerdo, nega qualquer possibilidade de saída neste momento, Marcelo Goldfarb, empresário de Souto garante que a prioridade para renovação é do São Paulo, mas há clubes interessados no volante.

A reportagem do UOL Esporte apurou há duas semanas que Atlético-MG e Botafogo disputam com o Grêmio, e todos apresentaram proposta para contar com o marcador. No entanto, a nova avaliação do treinador do São Paulo - caso se confirme a saída de Carpegiani - pode mudar o rumo das negociações.

Com dois dias de folga concedidos aos jogadores, o Grêmio corre para reforçar o elenco e inicia o processo de reformulação, após um primeiro semestre sem títulos. O grupo de jogadores vai diminuir sensivelmente, com dispensas e empréstimos. Borges deve ser o primeiro a ser negociado. A estreia do time tricolor de Porto Alegre no Campeonato Brasileiro ocorre no domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Olímpico.