Topo

Corinthians veta dispensas no elenco, mas agiliza empréstimos para aliviar o caixa

Gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar (d) vetou dispensas no atual elenco  - Carlos Padeiro/UOL Esporte
Gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar (d) vetou dispensas no atual elenco Imagem: Carlos Padeiro/UOL Esporte

Renan Prates

Em São Paulo

17/05/2011 07h00

Na semana que antecede o início do Brasileirão, a diretoria do Corinthians agiliza para montar o elenco que disputará a competição. O clube vetou dispensas no atual elenco, mas admitiu que busca empréstimos para aliviar o caixa.

“Dispensa, não. A gente não pode dispensar o atleta que tem contrato. Temos que cuidar muito bem dos atletas vinculados ao Corinthians, pois são patrimônio do clube”, revelou ao UOL Esporte o gerente de futebol Edu Gaspar.

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o zagueiro Diego Sacoman foram os primeiros a ‘sentir na pele’ a atual filosofia do clube. O primeiro foi emprestado para o Atlético-PR, enquanto o segundo defenderá as cores do Ceará.

O dirigente do Corinthians não admitiu, mas outros dois jogadores estão próximos de seguir o mesmo destino: o meia-atacante Edno e o volante Moacir. Morais é outro que não deve continuar.

A diferença, desta vez, é que o Corinthians busca equipes que paguem integralmente os vencimentos dos jogadores que serão emprestados, pois quer aliviar um pouco a folha salarial, que será inflada após a chegada do meia-atacante Alex e pode piorar se o holandês Clarence Seedorf for contratado.

Edu Gaspar contou que o Corinthians busca equilibrar as peças que possui no elenco para ter o número de jogadores certos para cada posição.

“Existe uma conversa interna sobre a nossa necessidade no elenco. Temos quantidade de posições que rever, umas de mais, outras de menos. Vamos começar a diagnosticar com calma para tomar as devidas decisões”.