Topo

Gilson Kleina demonstra confiança no grupo da Ponte, mas aguarda reforços

Kleina está feliz com o grupo, mas ainda espera por reforços para a lateral, meio-campo e ataque - Divulgação/Ponte Preta
Kleina está feliz com o grupo, mas ainda espera por reforços para a lateral, meio-campo e ataque Imagem: Divulgação/Ponte Preta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/05/2011 11h53

O técnico Gilson Kleina ainda aguarda por reforços. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o comandante alvinegro destacou algumas posições ainda carentes na equipe, mas alertou que o clube só irá querer atletas totalmente comprometidos com a Ponte Preta. A estreia do time na Série B acontece no sábado, diante do ASA.

“Queremos sempre reforçar o grupo. Necessitamos de um lateral-direito, um criador para o meio-campo e de homens na frente. Mas a Ponte não pode ser refém de jogador de futebol que quer fazer contratos com cláusulas que o libere na janela de transferência, caso tenham propostas. A Ponte é grande e tem planejamento”, declarou o treinador.

Kleina falou sobre a confiança que tem no atual grupo em conseguir a vaga para a elite do futebol brasileiro. “Confio muito nesse elenco e espero fazer um Campeonato Brasileiro com regularidade para conquistar o acesso. Claro que acredito no trabalho e nesse grupo, que tem um perfil interessante e segue com a filosofia da Ponte, onde há muita cobrança”, disse.

O treinador ‘deu a letra’ para que a Ponte Preta tenha sucesso na disputa da Série B: “Se conseguirmos fazer o dever de casa, e pontuar fora como fizemos no Paulista, temos grandes chances de fazer um grande campeonato. O momento é de foco”, declarou o técnico, que ainda por alguns jogadores que voltam de contusão.

“Tenho uma base para esse início de Campeonato Brasileiro, alguns atletas estão voltando do departamento médico e também estarão à disposição. Vamos agora fazer um estudo minucioso para cada atleta, principalmente para estes atletas que estão chegando, com o importante trabalho do fisiologista Norberto Toledo”, completou.