Topo

Presidente do Vitória faz críticas ao goleiro Viáfara, que é afastado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/05/2011 09h17

Os dias de Viáfara no Vitória estão contados. Em entrevista realizada nesta segunda-feira à Rádio Itapoan, o presidente Alexi Portela fez duras críticas ao jogador colombiano, revelou que ele está afastado do elenco e ainda o culpou pela derrota da equipe rubro-negra em algumas partidas.

ALEXI SEGUE PRESIDENTE

Se no final da semana passada Alexi Portela havia dito que iria se afastar temporariamente do cargo de presidente para cuidar ‘da saúde e dos negócios’, a situação mudou após a perda do título. Por enquanto, ele segue na função: “Vou continuar até acertar algumas coisas e colocar o Vitória na Série A”, afirmou.

“Conversei com ele [nesta segunda]. Por enquanto, ele está afastado. Vamos tentar entrar em um acordo para ver o melhor para ele e o clube”, disse o presidente. Para ele, Viáfara não teria sido o goleiro titular na partida de domingo, contra o Bahia de Feira. O colombiano acabou falhando no segundo gol do time de Feira de Santana, gol que valeu o título do rival.

“Por mim, ele não teria jogado ontem [domingo]. Entraremos em um acordo e vamos fazer tudo da melhor maneira possível, que seja bom para o clube e para ele. Perdemos três jogos por culpa dele. Levamos sete gols em três jogos”, completou o presidente.

O colombiano, que chegou ao clube no ano de 2008, tem contrato até o final do ano. No Vitória, Viáfara ganhou os títulos estaduais de 2009 e 2010, além do vice de 2011 e da Copa do Brasil do ano passado. O goleiro Fernando, ex-Bahia e que disputou o último Paulistão pelo Mirassol, já foi anunciado como reforço do Vitória para a Série B.

Novo treinador

Em relação ao substituto de Antônio Lopes, demitido nesta segunda-feira, o presidente Alexi Portela afirmou o principal desejo do clube rubro-negro: “Márcio Araújo é o meu nome preferido. O Beto [Silveira, diretor de futebol] está cuidando disso. Já fizemos contato com o Márcio, mas também existem outros nomes, então temos que aguardar”.

O mandatário garantiu que o novo treinador já estará contratado até a estreia do Vitória na Série B, sábado, em duelo contra o Vila Nova, no Barradão: “Acredito que as coisas serão resolvidas nos próximos dias. Na nossa estreia no sábado, ele já deve estar contratado. Não sei se para comandar o time, mas, pelo menos, para assistir à partida”.