Topo

Dirigentes do Vitória divergem sobre a saída do colombiano Viáfara

Viáfara está de saída, mas os detalhes ainda não foram definidos pela diretoria do clube rubro-negro - João Henrique Marques/UOL
Viáfara está de saída, mas os detalhes ainda não foram definidos pela diretoria do clube rubro-negro Imagem: João Henrique Marques/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/05/2011 11h11

Apesar do desejo tanto do presidente Alexi Portela como do diretor de futebol Beto Silveira em não contar mais com Viáfara, a situação do goleiro ainda não está totalmente definida. Com contrato até o final da temporada, o colombiano precisa acertar a rescisão para sair. Porém, o Vitória não tem a intenção de pagar o valor da multa.

Na coletiva concedida na terça-feira, Silveira declarou que “Viáfara não veste mais a camisa do Vitória”. Entretanto, poucas horas depois, Portela contou outra versão sobre o caso e disse que o goleiro ainda não está fora.

“Se Viáfara quiser voltar amanhã [quarta], ele tem contrato. Ele ficou de pensar o que ele quer. Falei que precisa se condicionar melhor. Se quiser procurar um outro clube, ele também pode”, explicou o presidente Alexi Portela em entrevista ao jornal Correio.

Para Alexi Portela, o ideal seria que Viáfara encontrasse um clube, pois assim pediria para sair e os cofres do Vitória não sofreriam nenhuma perda.

Caso o clube quisesse mandar o goleiro embora, teria de desembolsar 50% do que ele tem a receber até o término do contrato, em dezembro. Segundo o site iBahia, só de salário, seriam cerca de R$ 250 mil, além de premiações e 13º.

Com a saída quase certa de Viáfara, cabe a Douglas e o novo reforço Fernando, ex-Bahia, brigarem pela camisa 1 do Vitória. "Infelizmente teve a saída do Viáfara e a disputa com Fernando será muito boa. Ainda tem o Gustavo no elenco e se o professor optar por mim vai ser ótimo", disse Douglas.