Topo

Grêmio nega lista de dispensas e busca remobilização imediata do elenco

Borges é a principal "moeda de troca" do Grêmio para buscar negociações com outros clubes - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Borges é a principal "moeda de troca" do Grêmio para buscar negociações com outros clubes Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

18/05/2011 13h44

A direção do Grêmio se reuniu com os jogadores antes do treinamento de reapresentação do elenco, nesta quarta-feira. Segundo o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, o bate-papo serviu para buscar a remobilização dos jogadores para o Campeonato Brasileiro. Depois de duas quedas - na Libertadores e no Gauchão - os atletas temiam uma lista de dispensas. No entanto o termo é negado pelos cartolas, que admitem procurar clube para muitos jogadores, mas ninguém terá vínculo rescindido.

"Todos nós ficamos abalados depois de domingo, não tem como esconder. Mas segunda-feira temos que sacudir a poeira, levantar e seguir em frente. Não adianta lamentar, está feito", explicou o dirigente. "Todos já sofremos perdas", completou.

O atual elenco gremista conta com 38 jogadores. A ideia, admitida pelo comando técnico, é reduzir o número para no máximo 30. Contando com quatro reforços, mais de 10 atletas deixarão o clube. Mesmo assim, não haverá rescisão de contratos. A busca é por clubes interessados nos jogadores.

"Não vamos romper com ninguém. Ainda não há propostas ou avanços, conversamos com muitos empresários e vamos negociar com clubes interessados nos nossos jogadores. O elenco é grande, precisa reduzir", argumentou o cartola.

A conversa foi proveitosa, na avaliação dos atletas. "A base da conversa foi a remobilização. Não tem tempo para ficar triste pela queda. Mas levantaremos a cabeça, foi o pedido. Temos que nos deixar ficar tristes, mas passou. A direção confia no grupo, isso é muito importante para o Brasileiro", disse Lúcio.

O Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Olímpico. Durante a semana, o elenco deve receber reforços e tentar negociações. O clube espera, também, a antecipação da janela de transferências internacionais para contar com atletas vindos de clubes do exterior.