Topo

Impasse envolvendo comissão técnica adia acerto entre Geninho e Vitória

Geninho foi demitido do Atlético-PR no começo de abril, após apenas dez jogos pelo clube paranaense - Divulgação/Atlético-PR
Geninho foi demitido do Atlético-PR no começo de abril, após apenas dez jogos pelo clube paranaense Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/05/2011 15h14

Após a recusa de Márcio Araújo, o técnico Geninho aparece como principal candidato a substituir Antônio Lopes, demitido pelo Vitória na última segunda-feira. Em entrevista ao programa Arena Sportv na tarde desta quarta-feira, o treinador afirmou que está conversando com o clube rubro-negro, mas disse que o fato de querer levar consigo alguns membros da comissão técnica está adiando a negociação.

“Uma das coisas que está pegando na minha conversa com o Vitória é isso. Eu tenho trabalhado ultimamente com auxiliar e preparador físico, que são pessoas que eu não abro mão”, declarou Geninho, que em seguida defendeu a necessidade de o técnico ser acompanhado pelo menos por um auxiliar e um preparador físico.

Celso Roth, ex-técnico do Internacional e também presente no programa, fez defesa ao técnico Geninho em relação ao assunto. Porém, apesar do impasse, Geninho não descartou o acerto com o clube rubro-negro.

"Tive um contato, sim. Conheço bem o Vitória. Estamos dando andamento. É um lugar bom de trabalhar. Eles têm uma estrutura fantástica, uma das melhores do Norte-Nordeste. Além disso, tem um elenco bom e tem a missão de voltar. E Salvador é uma cidade maravilhosa de se morar. Mas não é só isso, tem outras coisas. Eu não descarto. Estamos negociando".

Geninho chegou ao Atlético-PR em fevereiro deste ano para substituir Sérgio Soares, também demitido. Foi a terceira e a mais curta passagem do treinador, que comandou a equipe na campanha do título brasileiro de 2001. Ele dirigiu apenas dez jogos e teve um aproveitamento de 83,33%, com oito vitórias, um empate e uma derrota.