Topo

Internautas tiram sarro de boleiros e UOL faz o time dos clones no Twitter

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/05/2011 07h01

O Twitter virou mania entre jogadores e técnicos para se expressarem e interagirem com torcedores. Mas também se tornou uma maneira eficiente de os internautas demonstrarem sua indignação ou simplesmente tirarem sarro das celebridades do mundo da bola por meio dos fakes.

Nos ‘clones’ são exaltadas as características mais marcantes das personalidades, o que as tornam engraçadas e marcas de sucesso na web. O caso mais emblemático é o Cleber Machado (@oclebermachado). Conhecido pelo estilo ‘filósofo’, o narrador da TV Globo já soma mais de 173 mil seguidores e faz tanto sucesso que já existe um fake do próprio fake.

O técnico Renato Gaúcho (@renato_gaucho) é outro que caiu nas graças do tuiteiros. Seu famoso jeito marrento e mulherengo é evidenciado nos comentários sobre assuntos do dia a dia do clube gaúcho. “Aviso ao próximo mané que me chamar de sogro: vou assumir o clube que você torce e rebaixar para a segunda divisão”, postou seu fake após o técnico se revelar um pai ciumento e levar a filha Carolina Portaluppi para assistir à final do Campeonato Gaúcho.

Os seguidores se identificam tanto com os perfis que até sentem saudades.  O perfil de Adriano (@IMPERADORONLINE) já nem existe mais, mas os internautas continuam fazendo menção ao fake do Imperador que adorava exibir sua boleiragem e fanfarronice. Quem segue ativo é o Ronaldo (@DarkRonaldo) que faz uma sátira ao Twitter oficial do Fenômeno e tira sarro do Corinthians.