Topo

Meia Lúcio define lembrança do Gre-Nal como "horrível" e pede reforços

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

18/05/2011 10h01

Apesar dos três dias de folga que o Grêmio deu para todo o grupo de jogadores após a decisão do Campeonato Gaúcho, no último domingo, o meia e lateral Lúcio ainda não conseguiu superar a derrota para o arquirrival na partida final no estádio Olímpico. Mesmo sabendo que o grupo se entregou de corpo e alma para vencer o Gre-Nal, o atleta ainda lembra com tristeza a oportunidade que a equipe perdeu com a vantagem que tinha obtido no primeiro jogo decisivo.

"Quando vem a lembrança do jogo, o sentimento é uma coisa inexplicável. É uma sensação horrível, pois a gente estava com uma vantagem. O Inter tinha que pular três obstáculos e conseguiu. Também foram falhas nossas, não desmerecendo a qualidade da equipe do Inter, mas cometemos alguns falhas. O título foi decidido em detalhes. Mesmo com a vantagem que entramos em campo, em nenhum momento deixamos de procurar o jogo e atacar. Até agora é inexplicável, mas agora é pensar no Brasileiro, pois o impacto foi muito grande para a gente", declarou Lúcio em entrevista à Rádio Gaúcha.

Faltando poucos dias para a estréia de domingo contra o Corinthians, no estádio Olímpico, o lateral acredita que o momento é de superar a derrota e começar a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. Além dos treinamentos, que começam nesta quarta-feira, o jogador de 31 anos alerta para as dificuldades que os clubes enfrentaram na competição que inicia no próximo sábado.

"Acho que de todos os campeonatos brasileiros que já participei, esse ano vai ser o mais forte. Porque praticamente todas as equipes da Série A se reforçaram. E tem muito jogador voltando da Europa. Neste Brasileiro, pode até mesclar um garoto ou outro que está se destacando. Por exemplo, o Leandro. Esse não é um ano para arriscar. Tem que ser um ano que temos que contratar para entrarmos fortes no Brasileiro", revelou.

A direção do Grêmio segue procurando no mercado jogadores para reforçar o elenco, mas vem encontrando dificuldades para anunciar nomes antes da estreia no Brasileirão, no domingo, às 16h, contra o Corinthians, no estádio Olímpico.  O grupo se reapresentou na manhã desta quarta-feira para o primeiro treino visando à competição nacional. No período da tarde, Renato Gaúcho comanda mais um treinamento.