Topo

Sem confirmar equipe, atacante Ciro diz que está perto de deixar o Sport

Ciro confirmou que está perto de deixar o Sport e deve defender um clube da Série A do Brasileiro - Reuters
Ciro confirmou que está perto de deixar o Sport e deve defender um clube da Série A do Brasileiro Imagem: Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/05/2011 13h08

O ciclo de uma das principais revelações do Sport parece estar chegando ao fim no clube. O jovem atacante Ciro, de apenas 22 anos, está sendo negociado com um grupo de empresários e está muito próximo de deixar a equipe, segundo o próprio atleta revelou na manhã desta quarta-feira, em entrevista à rádio JC/CBN.

“A gente está resolvendo algumas coisas, não tem nada certo ainda, mas também não está muito longe. Enquanto isso vou trabalhando normalmente com o restante do grupo, como fiz hoje, e que a vontade de Deus seja feita”, explicou Ciro, que ainda completou.

“Tivemos algumas propostas, mas a gente está tranquilo, estou visando o meu trabalho e esse extra-campo deixo para o meu empresário resolver. Caso acontecer vou ficar muito feliz e se não vou continuar trabalhando aqui com os meus companheiros focado no Campeonato Brasileiro da Série B”, concluiu o atacante.

O grupo de empresários estaria adquirindo os direitos econômicos do jogador junto ao Sport, em uma transação que não teve seus valores divulgados. Dentre os times interessados em contar com Ciro ainda neste ano estariam o Internacional, o Santos, o Cruzeiro e o Fluminense, um dos mais cotados para receber o atleta.

Porém, além de o novo clube ter que acertar o salário com Ciro, o Sport teria prioridade em escolher onde o atacante iria atuar, uma vez que o time pernambucano pode ter interesse com contar com alguns atletas que não estão sendo aproveitados nestas equipes e que devem entrar na negociação.

Ciro estreou como profissional no Sport em julho de 2008, com apenas 18 anos, e fez um dos gols da vitória por 3 a 1 contra o Ipatinga. O ano seguinte foi onde o jogador se firmou como um dos grandes nomes da equipe após a boa participação rubro-negra na Copa Libertadores. No final do ano passado o atacante perdeu seu pai e, por conta disso, teve uma visível queda de rendimento nesta temporada e acabou indo para a reserva.

Praticamente em tom de despedira, Ciro disse que vai sentir saudade do tempo em que ficou no Sport. “No dia que eu for embora vou morrer de saudade daqui é um clube que eu tenho um carinho muito grande. O Sport é tudo pra mim e, se um dia eu sair, espero que as portas estejam sempre abertas para mim porque um dia eu vou querer voltar para poder jogar.”