Topo

Victor, do Grêmio, revive ansiedade antes de convocação da seleção brasileira

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

18/05/2011 17h55

Desde que Mano Menezes assumiu a seleção brasileira, Victor é presença certa nas convocações. O goleiro assumiu a condição de titular na ausência inicial de Júlio César e se manteve seguro com a camisa 1 amarela. Depois de uma lesão no ombro, ele revive a ansiedade pré-chamado, mas se mostra confiante em defender o selecionado nacional nos próximos amistosos e na Copa América.

Mano convoca a seleção para os amistosos nesta quinta-feira, ao meio dia, no Rio de Janeiro. O Brasil joga contra a Holanda, dia 4 de junho, às 16h, no estádio Serra Dourada, depois enfrenta a Romênia, na despedida de Ronaldo, dia 7, às 21h50, no Pacaembú. Depois das partidas, os jogadores serão liberados, e haverá nova convocação para a Copa América, que será disputada na Argentina, entre 1º e 24 de julho.

"Quando se fala em seleção brasileira, sempre fica aquela ansiedade, fico na torcida. Mas tem que fazer por onde. Procuro sempre fazer meu melhor. As convocações são fruto do trabalho no clube", disse o arqueiro em entrevista coletiva após o treinamento do Grêmio na tarde desta quarta-feira.

Antes da Copa do Mundo, o pior momento da carreira de Victor aconteceu. A ansiedade, frequente antes de convocações, virou frustração quando Dunga o preteriu. Doni e Gomes foram chamados, além do titular: Júlio César.

"Eu vivo um dia depois do outro. Não adianta lamentar, ou criar expectativa para o futuro. Com o tempo eu vou conquistando as coisas", explicou.

Victor tem 4 jogos como titular, e 16 convocações pela seleção brasileira. Além dele, Fábio Rochemback deve ser outro lembrado entre os jogadores do Grêmio. O volante foi convocado pela última vez somente em 2002, mas vive seu melhor momento no time.

"Não parei para conversar com o Fábio pela correria dos jogos. Se acontecer, é merecido pelo que tem feito. Ele é um líder e tem muita qualidade", comentou Victor sobre o capitão gremista.

Caso se confirmem as convocações para amistosos, Victor e Rochemback desfalcam o Grêmio entre 1º e 6 de junho, somente em um jogo do Brasileirão, contra o Bahia. Já para a Copa América, outros quatro jogos, ao menos, serão perdidos. O Brasil está no grupo B da competição, com Equador, Paraguai e Venezuela.